quinta-feira, 7 de abril de 2011

Observações e costumes seculares de Páscoa


Desde o nascimento do cristianismo, a celebração da Páscoa tem sido tanto ricamente e diversamente influenciado por inúmeros pagã e tradições não-cristãs. De caça ao ovo de Páscoa para desfiles de Páscoa, muitas das formas que Páscoa é comemorado hoje hastes mais de costumes seculares do que de práticas religiosas reais.

Na verdade até mesmo o ovo de Páscoa propriamente dito tem sido associado a um tempo longo antes de cristianismo. O uso de ovos no equinócio de Primavera de uma ressaca de um passado pré-cristão, banquetes e celebrações foi rastreada tanto quanto 3000 anos atrás para os zoroastrianos da Pérsia, que comemorou Noruz e o equinócio de Primavera, festejando em ovos. Da mesma forma para os pagãos anglo-saxões, babilônios e egípcios antigos, ovos simbolizaram o renascimento e germinação e foram considerados não apenas um género alimentício humilde, mas um símbolo sagrado para ser apreciado em torno da Equinócio da Primavera. Claro que hoje o ovo de Páscoa é tão importante como nunca. Mas em vez de simplesmente preservar ou duro ferver os ovos, os ovos de chocolate e doces são apreciados e ovos de plásticos e decorativos são preenchidos com doces e balas. Em muitos lugares ovo de Páscoa, pintura e decoração é outra maneira popular e não-religiosa de marcar a passagem da temporada de Inverno.

Assim como Papai Noel, o coelhinho da Páscoa é outro personagem popular e secular grande relacionado para um feriado cristão, mas que tem raízes profundas pagãs. Segundo a lenda, o personagem do coelhinho da Páscoa surgiu com os pagãos anglo-saxão. Segundo lore, Eostre, a Deusa anglo-saxônica da Primavera capturou um pássaro, tirou sua capacidade de voar e lançá-lo em céus como a constelação de Lepus a lebre. Em troca, ela deu o coelho grande velocidade e a capacidade de colocar ovos novamente uma vez por ano. E embora esta lenda pagã tornou-se entrelaçada com a prática de trocar ovos na Páscoa cristã e foi trazida para os Estados Unidos por Christian Pennsylvania Dutch no século XVIII, acredita-se que o coelhinho da Páscoa na verdade foi originalmente um caráter puramente pagã.

Naturalmente, uma das maiores tradições para permaneceram populares durante as últimas décadas, se não séculos, é a caça ao ovo de Páscoa. Enquanto alguns estudiosos e pesquisadores sugerem que a tradição foi estabelecida durante os primórdios do cristianismo, quando os cristãos receavam perseguição se viu ser abertamente celebrar a Páscoa, outros argumentam que ele simplesmente surgiu do interesse geral em fazer a troca popular dos ovos após emprestou mais divertido para as crianças. Em qualquer caso, hoje caça ao ovo de Páscoa é realizadas em casas, parques de bairro, empresas e centros comerciais em todo o país. E se você comemora a Páscoa como um cristão ou não, uma caça ao ovo de Páscoa é uma inegável ótima maneira de chegar ao ar livre e desfrutar o primeiro sopro de ar de Primavera.

Ao lado de caça ao ovo de Páscoa, algumas pessoas desfrutar de ovo de Páscoa Rolando competições demasiado. Nos Estados Unidos, Dolley Madison, a esposa do Presidente quarta inaugurou a tradição popular do ovo de Páscoa sem interrupção. Tendo ouvido sobre o ovo de Páscoa rolando em outros países, ela prontamente definido sobre como criar o primeiro rolo de ovo de Páscoa do Washington D.C. fora do Capitólio em 1814. E, para além de um hiato durante a guerra civil, a tradição continua até este dia. Agora realizado toda segunda-feira de Páscoa no gramado da casa branca, é a única vez que o ano que qualquer turista pode andar no gramado da casa branca - enquanto eles acompanham uma criança. Além disso, há uma ampla oportunidade para experimentar uma variedade de doces de Páscoa e outras guloseimas.

E, finalmente, outra tradição distintamente americana tem sido o desfile de Páscoa. Enquanto muitos países cristãos, nomeadamente países católicos, como Itália e Espanha, tiveram uma longa tradição de realizar desfiles piedosos como parte das atividades religiosas da semana Santa, nos Estados Unidos o Easter parade assumiu uma sensação secular. Adaptação da antiga prática europeia que Páscoa foi um tempo para a compra de novos chapéus e roupas novas, pessoas em todo o país usado para aproveitar a oportunidade para desfile em suas melhores roupas no domingo de Páscoa. Grande desfile de Páscoa de Nova York foi um grande evento cultural e apreciou um auge da década de 1880 até a década de 1950. Hoje o desfile vive por, se não menores em escala, mas ainda completamente secular na acepção. Participantes desfilam elaboradas Páscoa chapéus e bonés ao longo da Quinta Avenida entre rua 49 e ruas 57ª desfrutando de temperaturas mais quentes e o início de uma nova temporada de Primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...