quinta-feira, 19 de maio de 2011

Do sangue de cabra para cartões Lace - A evolução do dia dos Namorados


Há mais de uma lenda sobre a origem do dia dos Namorados e sua celebração. Os fatos reais aparentemente foram perdidos ao longo dos anos. Datam de pelo menos duas histórias de Roma do século III. Neste momento antigos romanos celebraram o nascimento de Rómulo e Remo, os fundadores de Roma, nos idos de fevereiro, 15 de fevereiro, com um festival de Lupercalia. Cabras foram sacrificadas e machos de cerca de 14 anos de idade comemorou sua maturidade, delicadamente tapa pedaços das peles de cabra contra as mulheres, marcando-as com o sangue de cabra. Senhoras hoje seriam ofendidas por este tratamento, mas mulheres romanas consideraram uma maneira de trazer-lhes fertilidade e consideraram boa sorte. Outra parte do festival envolveu os jovens escolher nomes da única mulher de um navio e emparelhamento com eles por um ano. Muitos destes fósforos terminaram em casamento.

Como é contada uma lenda, O imperador Cláudio proibiu casamento, pensando que homens solteiros fez melhores soldados. Escusado será dizer que os jovens de Roma não estavam todos em favor da solução do imperador. A igreja cristã foi em sua infância neste momento e um jovem sacerdote pelo nome de Valentine secretamente se casou com casais de qualquer maneira. Imperador Cláudio tinha Valentine preso por isso e mais tarde executado ele. Durante seu encarceramento Valentine quer caiu no amor com ou curado da cegueira de uma jovem mulher, possivelmente filha do seu carcereiro. Antes de morrer ele escreveu para ela uma nota, assiná-lo "de seu Valentim". Alguns dizem que ele foi executado em 14 de fevereiro, mas outras datas são mencionadas também. Enquanto alguns historiadores acreditam que o dia de São Valentim foi colocado em 14 de fevereiro para celebrar o aniversário de sua morte, outros acreditam que o XIV foi escolhido para "Cristianizar" os festivais de Lupercalian. Papa Gelásio I, que passou grande parte de seu papado tentando acabar com ritos pagãos em geral e especificamente o Lupercalia, declarado dia de Fevereiro 14th St. Valentine em torno de 496 d.c. De acordo com novo Advento, uma enciclopédia Católica on-line, por escrito dos Gelásio sobre o assunto é um dos seus treastises alguns sobreviventes.

Em cerca de 1380 Geoffrey Chaucer escreveu O Parlamento de Fowles, em que ele usa Primavera e aves de acasalamento na Primavera para descrever o namoro e casamento de Ricardo II e Anne da Boémia. Namorados, figura com destaque em versos de Chaucer e é a primeira menção conhecida de St, Valentine na poesia.

"Para isso foi no dia Seynt Valentynes,

Whan cada theere cometh suja para chese seu fazer... "

Chaucer também usa Vênus e Cupido neste poema e por causa dele é creditado com o início da tradição de escrever poesia de amor para o dia de São Valentim. A prática de envio de St. Valentim saudação propagação em toda a Europa durante a idade média e mensagens escritas tornou-se popular no século XV. Após a batalha de Agincourt, Charles, Duc d'Orleans (Duque de Orleans), foi preso na Torre de Londres. Em 1415, enquanto um prisioneiro, ele escreveu um poema para sua esposa, Bonne Armagnac. Este poema é considerado o mais antigo existente Valentine. Agora é uma parte da coleção de manuscritos da biblioteca britânica em Londres. Aqui está em seu Original francês com a tradução inglesa,

Je suis desja d'amour tanné,

MA tres doulce Valentinée,

Carro pour moi fustes trop née tart,

Et moy pour vous estine tost né.

Dieu lui pardoint estrené

M' de vous, pour toute l' ' année.

Je suis desja d'amour tanné,

MA tres doulce Valentinée,

Bien m'estoye suspeconné,

Qu'auroye telle estine,

Ains passast ceste journée,

Combien qu'Amours l'eust ordonné.

Je suis desja d'amour tanné,

MA tres doulce Valentinée,

Já estou farto de amor,

My Valentine muito gentil,

Uma vez que para mim você nasceu prematuro,

E eu para você nasceu demasiado tarde.

Deus perdoa quem tiver alienado

Me de você durante todo o ano.

Já estou farto de amor,

My Valentine muito gentil,

Bem eu poderia ter suspeita,

Que tal um destino,

Assim, teria acontecido neste dia,

Quanto que o amor iria ter comandado.

Já estou farto de amor,

My Valentine muito gentil

Dar presentes e pequenas fichas de afeto cresceu em popularidade através do século XVII. Em meados do século XVIII era uma prática comum em todas as classes. O advento de envelopes e barata postagem feita valentine cartões ainda mais popular. Em 1800 o povo inglês sinceramente tinha adotado a prática de envio de São Valentim, muitos dos quais foram muito ornamentados, incorporando as fitas, rendas, abas para criar figuras se movendo e pop ups. Artistas se juntou em com seus desenhos e pinturas, mais notável na Inglaterra foi Kate Greenaway.

Neste momento os americanos estavam também enviando Valentines e presentes na celebração do dia. Eles dependiam caseiros cartões ou aqueles importados da Inglaterra. Uma jovem mulher chamada Esther Howland recebeu um cartão elaborado, importado da Inglaterra, de um dos parceiros de negócios de seu pai. Ela era um graduado recente de Mount Holyoke Female Seminary e tinha certeza de que ela poderia fazer algo melhor. Ela convenceu seu pai, um estacionária e livro loja proprietário, para comprar seus suprimentos e ela fez elaborar cartões de rendas abrangidas. Seus cartões vendidos extremamente bem na América tornando-se uma grande indústria. Enquanto ela não inventou o cartão do dia dos Namorados, ela é creditada com popularizar o Valentim de rendas e é conhecida como "A mãe de the American Valentine". Seus cartões são reconhecidos pelo vermelho "H" em um adesivo ou impresso em cada cartão ou por um em alto-relevo NEV Co (Nova Inglaterra Valentine empresa) encontrados nos últimos anos. Seus cartões são ainda amplamente coletados e cada fevereiro Mount Holyoke College acolhe uma exposição de seu trabalho. Exemplos de cartas podem ser vistos em seu website http://www.mtholyoke.edu/~dalbino/gcards.html

A associação americana de cartão estima que mais de um bilhão do dia dos Namorados cartões é enviado anualmente. Isso é superado apenas pelo Natal em número. E, quanto a outros símbolos de carinho? Aqueles prosperam na América também. As estimativas de censo dos Estados Unidos US $68 milhões de rosas são vendidos por atacado a cada ano. A rosa, vermelha, disse ter sido flor favorita de Vênus, é a flor mais popular comprada nos Estados Unidos para os amantes. Chocolates são outro favorito. Cada coração de ano em forma de caixas cheias com chocolates aparecem em lojas de todo o país. Em 2001, os americanos consumida uma média de 24 libras cada, muito do que é consumido em torno do dia dos Namorados. Existem mais de 29000 lojas de jóias na América vender anéis de noivado e casamento, além de outros itens. De acordo com o U.S. Census Bureau estas lojas venderam US $2,1 bilhões em Fevereiro passado. Enquanto hoje, dia dos Namorados é muito mais comercial do que suas celebrações anteriores claramente ainda está prosperando na América hoje. Namorados, certamente iniciou alguma coisa grande com sua mão escrito nota no terceiro século.








Lucinda Harshey é dos fundadores e co-proprietário de adornos, LLC na fábrica em Franklin, TN. adornos é que uma família de propriedade especializada de loja de varejo handcrafted jóias de prata e uma de mercadorias um tipo artesanal. Lucinda e seus parceiros Alexis Anbari e Laura Dugger são todos os artistas e blog regularmente em http://www.adornmentsatthefactory.net , que ela pode ser contatado no entanto website http://www.adornmentsatthefactory.com/ dos adornos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...