quinta-feira, 19 de maio de 2011

Origem do dia do São Valentim


As pessoas têm sido apaixonado desde tempos imemoriais. Seria injusto atribuir qualquer história e origem ao amor e sentimentos que vêm com ele. Mas o dia dos Namorados, dia que celebra o amor em todo o mundo, com certeza tem uma história e origem do seus próprios. Fevereiro historicamente é escolhido para ser o mês do amor e romance e o mês para comemorar o dia dos Namorados. Você possivelmente pode negligenciar a avalanche de sentimentos de amor-encharcado, o surto lamacento de 'estar no amor' e o pervasion da cor vermelha ao redor quando o calendário se volta para o mês de fevereiro? No. Nenhum de nós pode! Para, a única coisa que está intrinsecamente ligada ao mês de fevereiro é dia dos Namorados - o mais cobiçado celebração depois de Natal e dia mantiveram lado a let love rule em todos os lugares. Come what may, o hype e comoção em que ao redor do dia dos Namorados nunca passa despercebido, não importa qual parte do mundo você será colocado! E dia dos Namorados, aliás, é o segundo maior envio de cartão de ocasião, depois do Natal.

Dia dos Namorados tem sombras das tradições o cristão e o Romano. Comemorado famosa 14 de fevereiro de cada ano, alguns acreditam que dia dos Namorados tem sua história e origem do festival romano antigo de Lupercalia. Esta foi uma festa e celebração pelos romanos para manter o temerosos lobos na Baía danifiquem as suas culturas anuais. Lupercalia foi comemorado em 15 de Fevereiro com os homens jovens golpear as mulheres porque acreditava-se que estes golpes iria torná-los mais fértil. Esta associação de Lupercalia com fertilidade é provavelmente uma das razões por que dia dos Namorados está ligado a este festival romano antigo. Além disso, na véspera de Lupercalia, que é em 14 de fevereiro, foi bastante popular para mulheres jovens encontrar seus parceiros para o festival. A origem romântica do dia dos Namorados ainda pode ser atribuída a esta prática.

Não importa o que a história e origem do dia dos Namorados inclui, claro que inclui este padroeiro chamado Namorados. Agora história tem mesmo que houve mais de uma lenda relacionada Namorados. Somando duas lendas, nós agora sabemos que havia dois Santos (de mesmo nome Valentim) pertencentes à igreja cristã primitiva. Uma lenda mantém que, quando o Imperador Romano Cláudio II proibiu os homens jovens para se casar com a fazer melhores soldados de homens solteiros, um sacerdote chamado Valentim desafiou as ordens e casou-se secretamente com Casais jovens. Consequentemente foi decapitado em 14 de fevereiro para seu "crime". Alguns até mesmo realizar que Valentim foi morto por tentar ajudar os cristãos a escapar as atrocidades vigentes nas prisões romanas. Mas qualquer que seja os fatos, desde então, 14 de fevereiro chegou a ser comemorado como dia dos Namorados comemorando esta grande patrono dos povos no amor em todo o mundo. A outra história fala de um outro Valentim que era favorito para crianças, mas era desprezado pelos romanos para seu desafio religioso. Os romanos tinham-lhe atrás as barras, mas as crianças ainda conseguiram enviar mensagens afeiçoadas a seus favoritos dos Namorados. O costume atual de troca de mensagens de amor no dia dos Namorados pode ter raízes para este conto milenar.

Ainda outra lenda detém que quando Valentine estava na prisão, ele caiu no amor com a filha do guarda de prisão. E história afirma que antes de sua morte, ele escreveu uma carta para sua amada assinando como 'De seu Valentim'. Ele não tem conhecido em que medida dia dos Namorados estas lendas relacionadas à sua origem são verdadeiras, mas essa expressão 'de seu Valentim' claro que peguei mantenha como fogo. E as pessoas ainda enviar presentes e cartões no dia dos Namorados com essa tag pendurados — 'de seu Valentim'! Portanto, manter a tradição indo demasiado.

Provavelmente, os americanos começaram a trocar cartões de dia dos Namorados handmade nos primeiros anos do século XVIII. E por volta de 1840, uma pessoa chamada Esther A. Howland começou a vender a primeira grande produção de saudações de dia dos Namorados na América. Agora, para além de todos os fatos e números do dia dos Namorados história e origem, uma coisa que é certa é a escolha de fevereiro como o mês para comemorar o amor. Na Roma antiga, Fevereiro foi o mês de lançamento oficial para a temporada de Primavera e foi um tempo para se sentir feliz todo novamente. Em seguida, na idade média, era uma crença popular na França e Inglaterra que Fevereiro foi a temporada de acasalamento das aves. Todos estes e muitos mais juntos contribuiram para a consolidação de meados de fevereiro, o prazo para Valentim.

Finalmente, por volta de 498 D.C., Papa Gelásio I declarou 14 de fevereiro como dia de São Valentim!








Sean Carter grava em feriados, dia dos Namorados e mundo eventos. Ele também escreve sobre família, relações, celebrações, religião, amor e amizade. Ele é um escritor com especial interesse na indústria de ecard e escreve para 123greetings.com. Ele é um blogueiro ativo no Dia de São Valentim Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...