quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como o dia dos Namorados originou?


Dia dos Namorados hoje é um fenômeno mundial - transzonais continentes, cortando através das culturas e transcendendo crenças tradicionais. Pura e simplesmente, tem o mundo em sua aderência--amor faz o mundo girar! Mas, você sabia que esta celebração do amor e romance tem sua gênese em um evento bastante macabro? Não? Em seguida, leia sobre...

São Valentim

Fantasiosas lendas cercam a origem do dia dos Namorados, adicionando a sua mística. Mas aquele que parece ter a maioria dos aceitação é que este dia foi realmente o dia do martírio de São Valentim. Ele foi um padre cristão destemido que ousou desafiar um poderoso imperador romano, caminho de volta no ó século A.D.

São Valentim foi um sacerdote no Império de Cláudio II. Este último tinha soado a dobre a finados para jovens amantes e casais com um decreto bastante peculiar. Temendo que fidelidade às suas famílias substituem a lealdade para com o Império e assim deixá-lo com um exército de pobre, Cláudio II ordenou que cada casamento e noivado em Roma ser declaradas nulas e sem efeito.

Desde quando tem amor baixou para baixo aos ditames e ameaças? Valentim, (que seria alguns séculos antes que ele iria ser canonizado), sentindo pena da situação dos jovens homens e mulheres - e indiferente para sua própria segurança — secretamente se casou com centenas de casais. Não demorou muito antes da notícia desta 'traição' chegou Claudius. Enfurecido, sendo assim, desafiou, jogou o Valentim infeliz em cavernas e ordenou para ele. Foi na prisão frio e sujo que o amor e a vida de esperança entrada Namorados. Filha do guardião gaol fez amizade com ele e acredita-se que ele, também, retribuído seus sentimentos. Pouco antes de ele foi levado para a distância a ser decapitado, ele escreveu para ela uma nota às pressas íntima, singed 'de seu Valentine'. A data foi 14 de fevereiro de 270 d.c.

Morte de Namorados não correu em vão. Seu ato corajoso estimulou os amantes ao longo dos séculos para celebrar o seu martírio dia como o dia para expressar amor para aquele que secretamente admiravam e gostaram. E, embora mais de dezessete cem anos se passaram, o costume de troca de amor e mensagens de amizade em 14 de fevereiro cada ano sofreu! Mais tarde, são Valentim tornou-se o Santo padroeiro desta data!

No entanto, acredite ou não, havia pelo menos três Saint Valentines no início da história cristã, os quais foram martirizados em 14 de fevereiro! No entanto, estudiosos são unânimes em acreditar que o são Valentim do dia dos Namorados é aquele que atraiu a ira de Cláudio II. Um conto trágico que agora tem gerado gerações de amor-atingiu homens e mulheres!

Lupercalia

De acordo com outra teoria, dia dos Namorados também pode rastrear suas raízes para o antigo festival romano de Lupercalia. Foi comemorado anualmente em 15 de fevereiro em honra do Deus romano da fertilidade, Luperco. A festa teve lugar perto da caverna de Lupercal, onde já é lenda nesse Rômulo e Romus foram encontrados amamentando uma loba. Como a maioria dos festivais romanos, Lupercalia caracterizou-se pela alegria tumultuosa, sacrifícios de animais e açoites.

Papa Gelásio

Até 496 A.D. dia dos Namorados foi rica em práticas romanas 'pagãs' antes de ele assumiu um comportamento mais sóbrio. Até então, o cristianismo era a religião reinante de Roma. Em pouco tempo, o Papa Gelásio I declarou que, doravante, 14 fevereiro iria ser observado como um cristão festa dia.

Geoffrey Chaucer

Séculos passados. Dia dos Namorados também podem ter continuado como uma ocasião bastante séria, limitada apenas ao clero, se não fosse por Geoffrey Chaucer. Pela primeira vez, a idéia de amor romântico foi injetada no festival até agora sombre quando Chaucer escreveu alguns versos românticos para este dia no século XIV. Seu raciocínio era simple. Uma vez que este também foi o dia quando até mesmo aves selecionado seus companheiros ao longo da vida, Saint Valentim deve ser observado que o dia de amor verdadeiro honra!

A roda tinha virado um círculo completo. O que começou como um gesto defiant honrar amor e compromisso, mais uma vez abriu o caminho para centenas de Cupido atingiu homens e mulheres. Como a explosão em cena, as comportas pareciam ter aberto! Os apaixonados, à beira do amor ou aqueles que desejam renovar seu amor - tudo alegremente começado observando 14 fevereiro como o dia quando desejos do seu coração poderiam ser expressa livremente.

Dia dos Namorados tornou-se o dia de festa no calendário de todos os apaixonados!








O autor, Daya, é um experiente jornalista e escritor criativo. Ela trabalha atualmente para o varejista de presente um Senhoras on-line líder na indústria de dom do Reino Unido. Ela passou algum tempo pesquisando sobre as origens e tradições de São Valentim de todo o mundo e suas descobertas são publicadas em http://www.4-valentines-gifts.co.uk/. Suas idéias sobre a doação, celebrando e romance são publicadas em um número de websites. Em http://gifts.pressies4princesses.co.uk/, Daya escreve sobre como escolher os melhores presentes para todas as mulheres diferentes em sua vida: namorada ou esposa, mãe, filha, irmã, amiga, granny, colega de trabalho - cada mulher!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...