domingo, 6 de fevereiro de 2011

Michael Jackson - simulações de sua aparência, sem as cirurgias plásticas

Se Michael Jackson não tivesse feito tantas cirurgias plásticas, seu rosto seria completamente diferente do que conhecemos hoje.
A primeira simulação foi feita em 2008, pela edição online do jornal Daily Mail, quando o rei do pop completou 50 anos.
Já a simulação abaixo foi feita, em 2003, pelo artista judicial Stephen Mancusi, da polícia de Nova York, por encomenda de uma rede de televisão americana.


“Em geral, as pessoas ganham peso ao longo da vida. Algumas áreas do rosto, como o queixo e as bochechas, ficam com mais volume”, diz o artista. “Parti de uma foto de Jackson com 12 anos e apliquei a ela as tendências naturais de envelhecimento humano.”
Mancusi utilizou uma técnica conhecida como “progressão etária”, usada para identificar pessoas procuradas pela lei. A obra foi feita à mão e levou uma semana para ser concluída. “Também é comum ganharmos marcas na testa e ao redor da boca”, diz ele, ressaltando algumas das diferenças entre o verdadeiro e o possível Jackson.
O astro que víamos na televisão ostentava maçãs do rosto mais bem definidas e o queixo, no lugar do volume natural, foi brindado com uma covinha.
Mas e quanto ao cabelo? Qual a técnica possível para chegar ao penteado acima? “Inspirei-me em uma foto atualizada de um dos irmãos Jackson. É um cabelo comum entre os homens negros americanos nessa idade”, afirma o artista da polícia.

Fontes: Diário Catarinense(imagem1) e Revista Superinteressante(imagem2)


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...